Depois de uma forte divulgação através de vídeos misteriosos, o The Killers disponibilizou seu novo disco Pressure Machine nesta sexta-feira (13).
O sucessor do ótimo Imploding The Mirage, lançado no ano passado, foi anunciado há poucas semanas e não teve nenhum single divulgado até sua estreia; você pode ouvi-lo na íntegra no player ao final da matéria.
Como adiantamos na última semana, o sétimo álbum de estúdio da banda, que contém 11 faixas, inclui uma parceria inédita com a incrível Phoebe Bridgers na música “Runaway Horses”.
The Killers – Pressure Machine
Apresentando uma sonoridade Folk e depoimentos no início da maioria das músicas, o trabalho foi inspirado em Nephi, Utah, cidade em que Brandon Flowers, vocalista da banda, passou sua juventude. O disco ainda apresenta um reflexo do período de isolamento causado pela pandemia do coronavírus.
Em recente conversa com o Stereogum, Flowers declarou sobre o conceito do álbum:
Sempre nos perguntamos se éramos capazes de um disco como esse. Desde que estouramos, todo mundo fala sobre o bombástico, o brilho e o glamour, o exagero e todas essas coisas. Isso não era algo que sequer tínhamos considerado sobre nossa banda quando estávamos no estúdio e escrevendo discos, porque nós apenas fazemos o que fazemos. Então você começa a se perguntar: ‘Bem, é porque não somos capazes de fazer essas outras coisas?’.
A produção do disco ficou por conta de Shaw Everett e Jonathan Rado (Foxygen) ao lado da banda.
Ouça abaixo o disco Pressure Machine do The Killers.