O icônico guitarrista brasileiro Paulo Rafael, que há mais de 40 anos tocava com Alceu Valença e era também integrante da banda Ave Sangria, faleceu nesta segunda-feira (23) aos 66 anos de idade.
Grande nome do instrumento no país, Paulo estava em uma “longa batalha contra um câncer”, como explica sua família em comunicado publicado no Instagram:
É com profunda tristeza que comunico que meu pai, nosso amigo, lendário guitarrista e amor da vida da minha mãe levantou voo.
Depois de uma longa batalha contra um câncer nosso guerreiro descansou.
O velório acontecerá amanhã dia 24, no Cemitério da Penitência, capela 8 às 11h15 e a cerimônia de cremação no mesmo dia e local às 13h15, no Rio de Janeiro.
Paulo Rafael
Natural de Caruaru, município de Pernambuco, Paulo Rafael se consagrou graças ao Rock brasileiríssimo do Ave Sangria e, durante sua trajetória, participou de canções de grandes nomes como Elba Ramalho, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e tantos outros, além de ter escrito o arranjo para “Vaca Profana”, música de Caetano Veloso gravada por Gal Costa.
Após a publicação, surgiram diversas homenagens ao guitarrista. Nomes como Chico César, Luiz Caldas, Kiko (Roupa Nova), Otto, Lulu Santos, Cacau Santos e tantos outros se pronunciaram com desejos de força à família e respeito pelo músico, que há poucos meses havia compartilhado uma publicação agradecendo o SUS após receber a CoronaVac e se proteger contra a COVID-19.
Uma enorme perda para a música brasileira. Que descanse em paz.