Em 1991, Axl Rose passava pelo Brasil e lamentava pobreza: "partiu meu coração"

Em entrevista para a MTV Brasil no Rock in Rio de 1991, Axl Rose, do Guns N' Roses, falou sua experiência no país e o quanto ficou triste com a miséria.

Axl Rose, Rock in Rio 1991, MTV Brasil
Reprodução/YouTube

Era 1991 quando o Guns N’ Roses, em seu auge, veio pela primeira vez ao Brasil.

Atração em dois dias do Rock in Rio naquele ano, a banda se encantou com o público brasileiro — como prova, voltaram diversas vezes desde então. Quem acabou falando mais sobre essa experiência foi Axl Rose, em uma entrevista para a MTV Brasil nos bastidores do festival.

Publicidade
Publicidade

No vídeo, que você vê abaixo, Axl elogia a plateia e se mostra impressionado ao ver que todos sabiam cantar suas músicas mesmo sem falar inglês fluentemente. O vocalista ainda chama aquele de “o show mais divertido que fizemos”, e afirma que quer voltar mais vezes ao Brasil.

Logo em seguida, porém, o tom da entrevista mudou. Rose afirmou que ficou de coração partido ao ver a pobreza no país após ter contato com as favelas no Rio de Janeiro. Ele ainda afirmou que “nunca tinha visto miséria daquele jeito” e se mostrou disposto a ajudar o Brasil e doar à caridade, mas revelou ter medo de que o dinheiro não chegue a quem precisa.

Triste ver que pouca coisa mudou, né? Confira o vídeo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Guns N’ Roses lança sua primeira música inédita em 13 anos; ouça “ABSUЯD”

Axl Rose no Brasil em 1991

https://www.youtube.com/watch?v=yTnUhJvFg08&ab_channel=PodcastCortes%5BLEGENDADO%5D

Sair da versão mobile