Roger Waters, lendário músico do Pink Floyd, vai ter uma surpresa quando for checar suas redes sociais.
O baixista e vocalista está sendo marcado por diversos fãs brasileiros que estão indignados com o Ministro do Turismo de Bolsonaro, Gilson Machado, que aproveitou uma participação em programa da RedeTV! para tocar o clássico “Another Brick in the Wall, Pt. 2”, do disco The Wall.
A “denúncia” foi feita inicialmente pelo deputado federal Marcelo Freixo, que escreveu no Twitter com uma menção ao usuário de Roger:
Sr. Roger Waters, um ministro de Bolsonaro está ‘cantando’ Another Brick in the Wall na TV brasileira. Nos ajude não deixando sua música ser usada por essas pessoas: primeiramente porque estão destruindo o nosso país, segundamente porque ninguém merece ouvir esse terrível ‘cantor’.
De fato, a performance de Gilson não foi lá muito elogiada. No programa, o ministro até tentou contar uma história engraçada para explicar o motivo de tocar essa canção, mas não convenceu os internautas, ainda mais porque muita gente identificou diversas semelhanças entre a fala de Gilson e uma história de Pinto do Acordeon.
A grande maioria apontou para o fato de Machado não saber a letra da faixa, algo que gera uma situação quase cômica na visão de muitos — para estes, a música com um forte viés antifascista e de protesto não deveria ser apresentada por um membro do governo que, segundo os mesmos, flerta com o fascismo.
Você pode ver a publicação de Freixo logo a seguir.
Ministro do Turismo é “denunciado” a Roger Waters por tocar Pink Floyd
Mr. @rogerwaters, a Bolsonaro's minister is "singing" Another Brick in the Wall in Brazilian TV. Help us by not allowing your song to be used by these people: first of all ‘cause they're destroying our country, and second ‘cause no one deserves to listen to this terrible "singer" pic.twitter.com/0a5oH0yL8D
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) August 31, 2021