Marcado para este domingo (12), o VMA 2021 sofreu um desfalque de peso depois que Lorde decidiu cancelar sua apresentação na cerimônia de premiação.
Ela justificou a decisão explicando ter percebido que a performance ficaria prejudicada pelos protocolos de segurança contra a COVID que serão adotados durante o evento.
Apesar de entender a necessidade dos cuidados para evitar infecções pelo coronavírus, a cantora emitiu uma nota para os fãs afirmando que o número de dança planejado por ela não poderia ser realizado da forma como ela imaginava (via Consequence):
Nós estávamos planejando essa incrível e insana dança com muito corpos colados, sem entender completamente que os protocolos de segurança (bastante necessários!) estariam sendo colocados, e as máscaras e o distanciamento apenas significam que não seria o que eu sonhei, e vocês sabem que eu não posso realizar algo menos do que maravilhoso para todos vocês.
VMA ainda terá Foo Fighters, Lil Nas X, Olivia Rodrigo e mais
Mesmo com Lorde fora da programação, o VMA ainda conta com muitas participações incríveis, como Foo Fighters, Lil Nas X, Olivia Rodrigo, Kacey Musgraves, Camila Cabello, Justin Bieber, Doja Cat, entre outros.
A premiação será realizada no dia 12 de Setembro na arena Barclays Center, no Brooklyn, a partir das 8 da noite (horário local).
Para 2022, Lorde prepara uma turnê mundial de divulgação de seu mais recente álbum, Solar Power. Fica a nossa torcida para que a neozelandesa inclua o Brasil na excursão!
Confira abaixo a postagem no Twitter sobre o cancelamento da apresentação de Lorde no VMA.
LEIA TAMBÉM: Lorde celebra origens neozelandesas com versões Māori para canções de “Solar Power”; ouça
Lorde explains why dropped out of the 2021 #VMAs:
“we were planning this insanely amazing many-bodied intimate dance performance, not fully understanding the (very necessary!) safety protocols that are in place…I can’t make something less than outstanding for you guys.” pic.twitter.com/Ddeea8VFP4
— Pop Crave (@PopCrave) September 10, 2021