Música

O dia em que Lars Ulrich tomou um soco de James Hetfield

Em entrevista, Lars Ulrich falou sobre o dia em que levou um soco no estômago de James Hetfield logo após um show do Metallica. Entenda!

Metallica, Lars Ulrich relembra o soco que levou de James Hetfield
Reprodução/YouTube

Em sua participação recente no programa de Howard Stern para celebrar o Black Album, o Metallica relembrou várias situações do passado e, entre elas, esteve o dia em que Lars Ulrich tomou um soco de James Hetfield.

Explicando a situação, Lars deixou claro que a força do vocalista e guitarrista não é brincadeira e ainda contou como esse episódio serviu de lição:

Estávamos tocando, acho que na mesma rua daqui, ali embaixo. A gente estava no Troubadour [casa de shows], ou… acho que foi no Troubadour, certo? Era o primeiro show em que nós, pelo menos nas nossas cabeças, fizemos um bis. Estávamos com seis, nove meses de carreira, e teríamos o bis.

Então, estávamos de pé fora do palco, discutindo qual música tocar. E vamos dizer apenas que existiram algumas ‘diferenças de opinião’. Eu sugeri uma música que começava com bateria, e o James sugeriu outra coisa. Nós voltamos ao palco, e eu comecei a tocar a música que começava com a bateria. E aí, quando saímos do palco, eu tomei um leve soco no estômago. Eu não consegui ficar de pé o resto da noite.

No entanto, pra equilibrar as coisas, eu devo dizer que ao longo dos anos 80 o James me ajudou em muitas situações quando eu tinha meio que uma ‘boca grande’ e definitivamente era capaz de fazer os melhores comentários espertinhos em resposta às pessoas. E houve algumas vezes, quando a cerveja e as coisas boas estavam fluindo, em que eu dizia as coisas erradas para as pessoas erradas — ainda que elas fossem muito engraçadas e que 30 anos depois ainda sejam boas histórias, arrancam risadas quando você conta a história.

Mas o James estava sempre lá, como meu irmão mais velho. Eu em geral só saía correndo, sabe. [risos] Eu só saía correndo daquela merda. Mas aí o James limpava minha barra, dava alguns socos em alguns desses outros caras.

Publicidade
Publicidade

Que história, hein? E, aliás, que bela relação esses dois cultivam hoje em dia, com tantos altos e baixos ao longo do tempo. Veja a fala do baterista na íntegra pelo vídeo abaixo, com legendas em português!

O dia em que Lars Ulrich tomou um soco de James Hetfield

https://www.youtube.com/watch?v=bElAHMOWcaI

Sair da versão mobile