Apesar de hoje não serem encarados exatamente dessa forma, os Ramones já estiveram entre as bandas mais rápidas e agressivas do planeta.
Isso ficou bem claro em 1985, quando o grupo se apresentou no festival Rock Werchter, da Bélgica, e em especial em uma entrevista de Dee Dee Ramone pouco antes da apresentação.
Falando sobre as expectativas para o show, ele deu uma cutucada em outras atrações do evento — como R.E.M. e Depeche Mode — e garantiu que a banda tocaria pouco tempo para não incomodar o público presente com seu som:
Eu acho que eles vão gostar de nós. Se nós tocarmos por muito tempo, eles não vão gostar de nós — porque eles não aguentam, eles gostam de música suave. Nós só tocaremos por meia hora. […] Umas 25 músicas. Vai ser difícil, [porque] nós gostamos de tocar à 1h da manhã [e o show será de tarde].
Ainda no mesmo papo, Dee Dee — que infelizmente nos deixou cedo demais, em 2002 — falou sobre o perfil dos Ramones e o que os inspirava a tocar tão rápido assim:
Nós gostamos de tocar música agressiva e gostamos de tocar rápido. Nós somos muito rápidos agora. Simplesmente música alta e rápida. Você precisa sentir o espírito para tocar rápido assim e com tanto entusiasmo assim, se não… você não toca como se estivesse em um ensaio. O público te deixa empolgado, não é uma coisa mecânica.
Vale a pena assistir a esse pedaço de história no vídeo abaixo!