Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush, revelou que vai lançar um novo livro em breve.
De acordo com o músico, a obra foi escrita como uma forma de lidar com a pandemia e, também, a recente morte de seu amigo e baterista, o icônico Neil Peart.
O anúncio veio através de uma publicação de Lee no Instagram, onde ele contou que deve lançar o livro de memórias apenas no segundo semestre de 2022. A obra ainda não tem um título ou mais detalhes técnicos anunciados.
Geddy Lee e o luto por Neil Peart
Na postagem, Geddy também fala que, apesar de passar mais tempo com sua família, em especial o neto, a pandemia ainda assim o deixou “muito deprimido”. Ele conta:
Meu amigo e colaborador do ‘Big Beautiful Book of Bass’, Daniel Richler, viu como eu estava passando por problemas após a morte de Neil e tentou me tirar da tristeza com alguns contos engraçados de sua juventude, me desafiando a contar os meus próprios em troca.
Então eu o fiz — relutantemente no início mas, depois, lembrando, ‘Ah sim, eu gosto de lutar com as palavras’. É uma versão menos física de lutar com notas musicais, sem um [instrumento pesado] quebrando minhas costas! E logo minhas histórias infantis estavam se tornando capítulos para adultos. Sendo o obsessivo nuclear que sou, eu os escrevi e reescrevi, reavaliando as perspectivas da narrativa, não apenas vasculhando meus bancos de memória, mas também meus diários e pilhas de álbuns de fotos.
Ele ainda acrescenta que Daniel o ajudou a “limpar as histórias” e remover os “muitos palavrões”.
E Daniel disse: ‘Acho que você está escrevendo um livro. Na verdade, um livro de memórias de verdade’. Ao que eu respondi, ‘Hmm… acho que estou’.
O livro será editado por Noah Eaker e publicado pela Harper Collins.
Ver essa foto no Instagram