Eddie Vedder teve que “quebrar um galho” nesta sexta-feira (24) em seu festival, o Ohana, e o fez de uma forma pra lá de sensacional.
O vocalista do Pearl Jam entrou de última hora como headliner da primeira noite do evento depois que o Kings of Leon teve que cancelar sua apresentação porque os três irmãos que integram a banda foram se despedir da mãe, que faleceu na sexta-feira. E, além de homenageá-los cantando “Molly’s Chambers”, Vedder foi além e animou o público da Califórnia com sua nova banda da carreira solo.
E, aliás, que banda: além de recrutar para a guitarra o produtor Andrew Watt, que ficou mais conhecido recentemente por trabalhar com Ozzy Osbourne, ele ainda contou com uma ajuda de Josh Klinghoffer e Chad Smith, respectivamente ex-guitarrista e atual baterista do Red Hot Chili Peppers. Josh, aliás, vem tocando com o Pearl Jam.
Para completar a formação, entraram ainda Glen Hansard e nada menos do que o lendário Pino Palladino no baixo. E, logo no início do show, o público já foi impactado pela belíssima cover recém-lançada de “Drive”, do R.E.M., seguida por uma bela versão de “Long Road” dedicada a Betty Ann Murphy, mãe dos músicos do Kings of Leon.
Deixando a noite ainda mais especial, quem apareceu no palco foi Olivia Vedder, filha do músico, que cantou “My Father’s Daughter” e protagonizou um momento fofo por lá. Também não faltaram canções do Pearl Jam, claro, como “Corduroy” e “Porch”.
Veja vídeos da noite abaixo e, em seguida, confira o setlist!
Eddie Vedder no Ohana Festival
- Drive (cover de R.E.M.)
- Long Road
- Molly’s Chambers (cover de Kings of Leon)
- Porch
- Long Way
- Tender Mercies
- My Father’s Daughter (com Olivia Vedder)
- I’m One
- Corduroy
- Better Man (apenas alguns acordes iniciais)
- Precious (cover de The Pretenders)
- Purple Rain (cover de Prince)