A banda brasileira As Baías anunciou o fim de suas atividades com uma publicação pra lá de emocionante no Instagram.
Explicando que o grupo já nasceu com uma data para acabar, o comunicado lista os motivos que fizeram a duração se estender — entre eles, a “excitação do público” — e detalha a decisão de encerrar esse capítulo agora:
As Baías desde seu primeiro momento foi uma banda que se propôs a ter um tempo para acabar. Originalmente faríamos o disco ‘Mulher’ e ‘Bixa’ e acabaríamos ali, mas a excitação do público e nosso fervor artístico nos levou a seguir em frente conjuntamente.
Tivemos muitas conquistas nesses 6 anos de trajetória. Cantamos de ponta a ponta no Brasil. E fomos muito bem recebidas em todos os lugares em que passamos. O nosso público até aqui foi impecável com a nossa arte. Sempre muito carinhoso e receptivo com as nossas invenções.
Mas entendemos que depois de 6 anos individualmente temos proposições artísticas diferentes. E viemos aqui comunicar ao nosso público o fim da nossa união como banda. Nosso mais terno agradecimento a todas as pessoas que contribuíram ao longo desses anos para que tentássemos dar o nosso melhor. Nem sempre foi possível, mas nós certamente aprendemos muito. E isso é a vida.
Queremos pedir que acompanhem nossos próximos passos com o mesmo amor de sempre. Cada um segue agora um novo caminho e para acompanhar é só seguir nas redes individuais. A obra d’As Baías estará para sempre disponível — pois obras de arte são eternas.
Vale lembrar que, como destaca o texto, o plano de apenas dois discos acabou ficando de lado para o lançamento de Tarântula (2019). Já em 2021, o trio lançou algumas faixas, incluindo a mais recente “Primeiro Beijo”, com a participação de Péricles.
Você pode conferir a publicação na íntegra abaixo. Não deixe de seguir os perfis individuais de Raquel Virginia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi clicando nos links de cada nome!
As Baías anuncia fim das atividades
View this post on Instagram