Por Nathália Pandeló Corrêa
O duo sobretvdo faz das suas canções uma oportunidade de debater questões sociais e humanas. Depois da otimista “Deixa Ela Dançar”, onde falou do lugar da mulher na sociedade, o projeto revela “Antidepressivos”, um single que aborda a saúde mental bem a tempo do Setembro Amarelo, o mês de prevenção do suicídio.
Mostrando a veia rock do trabalho – que passa ainda por pop, hip hop, MPB e R&B -, o novo single foi escrito a partir da experiência de Gustavo Santos (vocal, baixo, guitarra, violão), cujo diagnóstico de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) o fez buscar ajuda profissional.
“O início do processo vem com muita ansiedade. A adaptação com medicação não é imediata, alguns surtos demoram a passar, até você aprender a controlar seus demônios. Por isso a letra fala muito sobre a angústia do processo e a vontade de não depender disso para ficar bem. Às vezes, não queremos ouvir que ‘é só orar’. Às vezes a gente precisa enfrentar de frente, mas nem sempre é fácil”, entrega ele. Além de Gus, sobretvdo conta com Fábio Oliveira (bateria, teclado, percussão, baixo).
O clipe retrata esse processo em um registro em preto e branco estrelado pela atriz Beatriz Poiani. Após um primeiro clipe, onde as mulheres brilharam para retratar sua independência e protagonismo, aqui os dois músicos aparecem pela primeira vez e estabelecem a identidade de um trabalho que já amadurece na medida que entrega suas primeiras canções e antecipa o álbum de estreia.
Confira o clipe abaixo!