Natalie Imbruglia, famosa por sua versão de “Torn”, está de volta com seu primeiro disco de inéditas em seis anos.
Após enfrentar o temido bloqueio criativo, Natalie se desafiou e voltou a escrever. Sua busca pela auto-confiança que havia perdido resultou em Firebird, lançamento que já está disponível pela BMG em todas as plataformas de música.
Em comunicado de imprensa, a cantora explica:
Cheguei a um ponto em que simplesmente não conseguia escrever, então fui para Los Angeles por dois anos para estudar atuação e tentar outro caminho.
Imbruglia ainda revelou que, em 2018, também foi para Nashville para uma sessão de composição de dez dias:
Eu me joguei no fundo do poço para ver o que achava. Eu chorei muito e houve dias em que senti que não conseguia mais fazer isso. Então escrevi ‘When You Love Too Much’ e simplesmente fluiu a partir daí. Foi um ponto de virada. Às vezes, na vida, só precisamos de um pequeno lembrete de quem somos e do que somos capazes.
Para a produção de Firebird, a artista fez sessões de composição ao redor do mundo com grandes nomes como Romeo Stodart (The Magic Numbers), KT Tunstall, Luke Fitton (Little Mix, Girls Aloud), Fiona Bevan (One Direction, Ed Sheeran), Rachel Furner (Little Mix, Jason Derulo, Craig David) e muitos outros.
Como contamos por aqui, Albert Hammond Jr., do Strokes, também fez parte da produção do disco. Natalie completou:
Fazer este álbum foi uma experiência profunda e satisfatória. A cada sessão e a cada novo colaborador, comecei a ganhar confiança, reencontrar minha voz e criar o som e o estilo que pareciam autênticos para mim. É um privilégio trabalhar com tantos talentos no ‘Firebird’.
Ouça abaixo!