Simon Gallup volta atrás e “retorna” ao The Cure dois meses após saída

Em resposta a um fã no Facebook, Simon Gallup deu a entender que voltou atrás e não deixou o posto de baixista do The Cure, como havia dito em Agosto.

Simon Gallup, do The Cure
Foto via Wikimedia Commons

Parece que Simon Gallup, que em Agosto havia anunciado sua saída do The Cure após quase 40 anos, resolveu voltar atrás e seguir como baixista do grupo liderado por Robert Smith.

Ele, que também integra a Alice Blue Gown, respondeu a um comentário de fã em foto postada na página oficial no Facebook do novo grupo e deu a entender que a banda principal continuará fazendo parte da sua vida.

“Simon ainda é um membro do The Cure?,” perguntou o tal fã. O usuário da rede social, então, recebeu como resposta do próprio baixista: “Sim, eu sou”. Um perfil no Twitter printou a postagem e a compartilhou com seus seguidores, como você confere ao final da matéria.

De acordo com a Pitchfork, representantes do The Cure foram procurados, mas ninguém ainda se pronunciou sobre o assunto.

Simon Gallup e The Cure

Depois de quatro décadas como parte da banda, Gallup havia decidido deixar o lendário grupo há dois meses e chegou até a comunicar sua decisão também no Facebook.

Na ocasião, o músico escreveu que fez essa escolha “com o coração levemente pesado” e desejando “sorte” a todos eles. Simon Gallup entrou para o grupo logo após o lançamento do disco de estreia Three Imaginary Boys, em 1979, substituindo Michael Dempsey.

A gente aguarda o posicionamento do The Cure!