O rapper paulistano Coruja BC1 lançou no YouTube o clipe da faixa “Bolhas” em parceria com Salgadinho.
No vídeo, dirigido e roteirizado pela atriz e cantora Larissa Luz, o artista aparece vestido com uma cabeça gigantesca de Coruja e fazendo peripécias pelas ruas à noite. As cenas também mostram o cantor que fez parte do grupo de pagode Katinguelê.
A letra da música faz crítica à cultura da desinformação que predomina nas relações sociais atuais e que cria bolhas de indivíduos separados por pensamentos e contextos similares.
A canção vai integrar Brasil Futurista, terceiro álbum de carreira de Coruja que será lançado em Novembro com as participações de Margareth Menezes e Jair Oliveira.
LEIA TAMBÉM: siga a playlist TMDQA! Beats e ouça os sons mais quentes do Hip Hop
CIRIO
O cantor e compositor CIRIO lançou nas plataformas digitais o single “Quadrilha da Vacina“, que marca a nova fase da carreira do músico voltada somente para músicas de Rap.
A letra é uma sátira sobre os principais acontecimentos da pandemia no Brasil e das suas consequências e repercussões na CPI da Covid, que investiga crimes de corrupção e de responsabilidade envolvendo apoiadores e membros do governo Bolsonaro.
“Esse trabalho tem o objetivo de registrar o pior período da nossa história moderna, que já resultou na morte de 600 mil brasileiros. As rimas foram compostas mês a mês durante a pandemia, e a narrativa é de uma retrospectiva musical feita com raiva, denúncia, luto e protesto,” explica o criador do CIRIO TV.
Sempre em tom crítico e politizado, anteriormente, CIRIO havia divulgado as canções “Primeiro de Abril”, “Independência ou Morte” e “Cloroquina (Efeito Colateral)”.
Ele agora prepara o lançamento do disco RIMAS BÉLICAS DE ÁCOOL GEL para 29 de Outubro juntamente com um álbum visual do projeto.
Sant
Após lançar o single “Ensaio Sobre a Lucidez”, o rapper carioca Sant disponibilizou seu disco de estreia, Rap Dos Novos Bandidos.
O álbum apresenta 15 faixas e traz as participações de Costa Gold, MC Cidinho, DJ Erik Skratch, SD9, VND e Tiago Mac.
O trabalho de estúdio busca explorar a identidade e representatividade do artista e de LP Beatzz, produtor musical do projeto, ao colocar nos versos a vivência cotidiana em um bairro periférico de uma cidade grande como o Rio de Janeiro.
“É minha retomada, pessoal e profissional. O registro de um de nossos estilos de vida e um pouco de cada morador, correria, vagabundo e sonhador. Para que a gente se veja na gente,” afirma Sant, que investiu em uma sonoridade influenciada pelo funk proibidão dos anos 1990 e 2000.
Danzo
O rapper paulista Danzo liberou nas plataformas de streaming a mixtape Trap de Quebra junto com o clipe da canção “Nike Bolha 2”.
O vídeo foi dirigido por Moysah e mostra o artista em cenas à noite pela periferia, encontrando amigos, se divertindo e bebendo.
Nas imagens, eles aparecem vestindo roupas de marca e usam cordões de ouro, para celebrar a conquista de tudo que sempre foi negado a eles.
Já a playlist, que chega pela Labbel Records, selo de trap da produtora Boogie Naipe, apresenta 11 faixas que exaltam toda a vivência da sua quebrada.
“A mensagem que eu quero passar com a mixtape é que a quebrada não pode perder a esperança, mesmo com todas as dificuldades, não podemos parar de lutar,” conta Danzo.
Jovem Dex
O trapper Jovem Dex liberou o clipe do single “Honda”, inspirado na temática do futebol americano.
Dirigido por Rafael Costakent, o vídeo mostra nas cenas a participação especial do time de Salvador Cavalaria 2 de Julho Futebol Americano.
“Gravar o clipe foi uma sensação muito boa, foi a primeira vez que eu joguei futebol americano. Bom, ‘joguei’ futebol americano, não cheguei a jogar, mas aprendi algo sobre, os moleques me ensinaram, do time da Cavalaria, time aqui de Salvador, agradecer inclusive todo apoio e suporte que eles deram pra gente”, comenta o artista, que neste ano lançou seu primeiro álbum, É O Trap Memo?!.