No berço do Grunge, Coldplay faz cover de Pearl Jam e encanta plateia

Com direito a declaração por Eddie Vedder, Chris Martin comandou versão sensacional do Coldplay para clássico do Pearl Jam durante show em Seattle. Veja!

Coldplay toca Pearl Jam em show
Fotos via Shutterstock

Coldplay fez um show pra lá de especial na última sexta-feira em Seattle e aproveitou para homenagear o grande berço do Grunge com uma cover de Pearl Jam.

Durante a apresentação, o grupo comandado por Chris Martin tocou “Nothingman”, faixa presente no disco Vitalogy (1994). O vocalista, inclusive, explicou a motivação para a versão a partir de sua grande admiração pelo gênero, tão popular nos anos 90:

Por estarmos aqui em Seattle, nós queríamos homenagear todas as bandas com as quais nos apaixonamos quando éramos apenas jovens adolescentes nos anos 90. Isso é um homem de 44 anos se lembrando de quanto ele se apaixonou pelo Pearl Jam em 1991. E se você dissesse a esse jovem que ele estaria aqui cantando essa música, esse jovem teria dito, ‘Você tem certeza de que isso é uma boa ideia?’ E eu teria dito, ‘Talvez não!’ Mas vamos fazer isso!

Publicidade
Publicidade

Na performance, Martin assumiu voz e violão e foi acompanhado pelo baterista Will Champion, que tocou piano. Logo após o fim da música, Chris ainda deixou um recado para o colega de profissão, Eddie Vedder:

Se o Eddie [Vedder] ouvir isso algum dia, eu te amo, cara. Obrigado por ser tão gentil com a nossa banda.

Assista ao vídeo com a versão logo abaixo!

Coldplay, Pearl Jam e Rock in Rio

Vale lembrar que o Coldplay já está confirmado como atração do Rock in Rio 2022.

Por outro lado, a banda comandada por Eddie Vedder surgiu recentemente como forte candidata a ser uma das atrações principais que completariam a escalação do festival. Saiba mais clicando aqui.

Coldplay toca Pearl Jam em Seattle

https://youtu.be/_T51C57obXc

Sair da versão mobile