Dave Grohl voltou a falar sobre Spencer Elden, o eterno bebê da icônica capa do álbum Nevermind (1991), do Nirvana, que agora está processando a banda.
Em entrevista com Craig Jenkins da Vulture (via CoS), o ex-baterista do grupo liderado pelo saudoso Kurt Cobain foi novamente questionado sobre as alegações de Elden.
Aparentemente seguindo as recomendações de seus advogados, Grohl compartilhou poucas palavras sobre o assunto, dizendo:
Não sei se posso falar sobre isso porque não passei muito tempo pensando a respeito. Eu me sinto da mesma maneira que a maioria das pessoas quando tenho que discordar. É tudo o que direi.
Quando Jenkins apontou que Elden recriou a foto da capa do Nevermind diversas vezes quando já era um adulto, Grohl não hesitou em fazer o seguinte comentário:
Ouça, ele tem uma tatuagem do Nevermind. Eu não.
Dave Grohl e a capa de Nevermind
No início deste mês, Dave Grohl foi abordado sobre o processo movido por Spencer Elden e revelou que já pensou em diversas possibilidades caso uma mudança na arte da capa do segundo álbum do Nirvana seja necessária.
Porém, o músico não demonstrou muita preocupação sobre o resultado do processo, afirmando que ele não precisava lidar com a “papelada” do caso, confira os detalhes aqui.
Além de Grohl, Elden está processando o ex-baixista do Nirvana Krist Novoselic, o espólio de Kurt Cobain, o Universal Music Group e mais, alegando ter sido vítima de “pornografia infantil”, dizendo que usar sua imagem nu na capa do álbum é exploração sexual infantil.
Com as alegações, o rapaz de 30 anos de idade está buscando uma indenização para “reparar os danos que sofreu e continuará sofrendo durante toda a vida” e, segundo o TMZ, está pedindo pelo menos 150 mil dólares (cerca de 750 mil reais) de cada uma das partes citadas.
Ele ainda pede que a arte da capa seja alterada em todos os lançamentos futuros de Nevermind, incluindo a edição de luxo do 30º aniversário do disco que foi anunciada recentemente e tem uma parte do seu lançamento previsto para 12 de Novembro.