Escolas de ensino fundamental nos Estados Unidos estão preocupadas com a popularidade de Round 6, série sul-coreana da Netflix.
De acordo com o USA Today (via CoS), professores e diretores dessas instituições têm relatado “comportamentos violentos” de crianças que estão se fantasiando como personagens da série para o Dia das Bruxas.
Apesar do seriado ser indicado para o público adulto, é evidente que diversas crianças estão expostas ao programa. Round 6 é um drama sobre um jogo de sobrevivência valendo milhões de reais.
Escolas proíbem fantasias de Round 6 em distrito dos Estados Unidos
Três escolas do distrito de Fayetteville-Manlius já proibiram fantasias relacionadas à série. Em comunicado, o superintendente Dr. Craig Tice disse:
Alguns de nossos alunos mais jovens estão falando e imitando aspectos do programa/jogo na escola. Os pais e responsáveis deveriam ter a oportunidade de falar com suas próprias crianças sobre isso e reforçar a mensagem da escola de que jogos associados a comportamento violento não são apropriados para o recreio.
Ele ainda acrescentou:
Seria impróprio para qualquer aluno usar uma fantasia de Halloween deste programa por causa das mensagens potencialmente violentas relacionadas com a fantasia.
Alguns pais, porém, acreditam que as escolas estão exagerando, e não veem problema na brincadeira. E aí, o que acha?