Adele realmente está com tudo e não é exagero nenhum dizer que seu novo álbum, 30, é o mais aguardado do ano.
Tanto é que o trabalho, previsto para chegar em 19 de Novembro na íntegra, vai fazer com que aconteça um grande atraso na produção mundial de discos de vinil. Não é exagero: a cantora britânica entregou a obra às produtoras do formato há cerca de seis meses para que a quantidade necessária fosse finalizada a tempo.
Desde a pandemia, a indústria dos bolachões está comprometida e, por isso, a informação dada pela Variety e publicada pela CoS parece bastante real. Até porque Adele vai disponibilizar nada menos que 500 mil (!) unidades de 30 na época de seu lançamento, já antecipando o gigantesco sucesso que o álbum deve ter.
Ainda de acordo com essas informações, os “prejudicados” da história são os títulos de catálogo — ou seja, em sua maioria, discos antigos que seguem sendo disponibilizados no formato.
Atraso na produção mundial de discos de vinil
Por mais que esse seja o caso, o atraso mundial tem sido bastante claro e há artistas de todos os tamanhos reclamando sobre ele.
Conforme relembra a CoS, a ótima Laura Jane Grace (Against Me!) foi uma das que falou sobre o assunto ainda nesta semana, explicando que as bandas que não entregarem seus álbuns prontos nos próximos meses só vão poder lançar os trabalhos em vinil em 2023.
Que coisa, hein?