Grimes não cansa de nos surpreender, seja em sua vida profissional ou pessoal.
Dessa vez, a cantora anunciou a formação de um grupo feminino composto por ela junto com inteligências artificiais. A girlband virtual se chama NPC e estreou nesta sexta-feira (12) com o lançamento do single “A Drug From God” nas plataformas digitais.
A música foi produzida em parceria com Chris Lake e, de acordo com o comunicado de imprensa, o conjunto possui um número infinito de integrantes que “podem ser votadas para entrar ou sair, exceto membros centrais, como a Baby Warnymph” (via NME).
O projeto servirá como “um veículo para a experimentação de novas tecnologias à medida que elas se tornem disponíveis”, tais como “personagens e música generativos, [diferentes] tipos de animação, arte assistida por IA, bem como tecnologia espiritual”.
Ele também permitirá que Grimes “crie como outras pessoas, a fim de reduzir a dor psíquica de estar aos olhos do público”.
Curioso, hein?
NPC é tido como aprimoramento dos álbuns de Grimes
Ainda segundo a nota emitida pela equipe da artista, a NPC irá “aprimorar os conceitos” dos álbuns Art Angels e Miss Anthropocene, da própria Grimes, “finalmente manifestando os infinitos personagens na cabeça” da artista. O comunicado completa:
NPC pode fazer todas as coisas que humanos não podem. NPC acabará sendo jogável, personalizável e capaz de atender aos desejos únicos de cada ouvinte individual. Popstardom descentralizado. Feito, não nascido.
Confira a seguir “A Drug From God” no Spotify!
LEIA TAMBÉM: Grimes aparece lendo o Manifesto Comunista após se separar do homem mais rico do mundo