Em parceria com o rapper Yunk Vino, Duquesa lançou no YouTube o clipe feito para a canção “Gemini”.
O vídeo, dirigido por Moysah, é inspirado em nomes como Kehlani, Kiana e SZA, e conta com a presença das também rappers Clara Lima e Bivolt, que já haviam colaborado com a artista antes.
O título da faixa faz alusão ao signo de Gêmeos, presente no mapa astral tanto de Duquesa quanto de Yunk.
“A música é um R&B pra galera curtir em casal e é sobre algo que não pode ser revelado. Os beats foram temperados por um bonde de peso formado pelo produtores Bvga, O Toledo e Nagali, resultando nesse som meio lento e envolvente. Moysah replicou o clima da faixa no clipe com seu olhar único e fez com que tivesse a nossa cara,” diz ela sobre o lançamento que vai estar em seu primeiro EP, previsto para sair até o final de 2021.
natália carreira
A cantora e compositora brasiliense natália carreira disponibilizou nas plataformas digitais seu álbum de estreia, mar calmo (nunca fez bom marinheiro).
O disco apresenta 12 faixas, incluindo os singles “vênus em fogo” e “nublada”, e traz uma textura mais eletrônica, com elementos sintéticos experimentais, além de letras mais sóbrias do que as que apareceram no EP Pertencer (2017).
Hugo
Hugo Noguchi, baixista paraense radicado no Rio de Janeiro, fez sua estreia como cantor e compositor ao lançar o primeiro disco de seu projeto solo Hugo.
Trata-se de Humaniora, disco disponibilizado através do Selo Diáspora e que apresenta 20 faixas que misturam o experimental com o pop moderno.
“Estou pirando muito em obras musicais multimídia e esse é meu primeiro passo para futuras experimentações. Como é um disco grande, ele é feito para você ouvir, parar no meio do caminho e seguir ouvindo depois. Nesta pandemia, li muito e entendi a importância do livro para expandir ideias e histórias no tempo e no espaço, além da companhia que ele faz (assim como a música),” explica o músico, que começou a preparar o trabalho três anos atrás.
Burning Rage
A banda goiana Burning Rage liberou nas plataformas de streaming o lyric video da faixa “Acorrentados”.
Disponibilizado pelo canal da Monstro Discos no Youtube, o registro audiovisual foi produzido pela Âncora Filmes a partir da direção de Sandrow Almeidan. As cenas mostram um skatista praticando o esporte em uma construção aparentemente abandonada.
A letra da canção utiliza como temática os sonhos e projetos que muitas vezes ficam em segundo plano nas nossas vidas. O lançamento sucede o single “O Jogo Começou”, divulgado no primeiro semestre deste ano.
Em 2019, o grupo estreou com o EP Outra Porta.
Sávio
O cantor e compositor niteroiense Sávio liberou nas plataformas digitais o disco Converso com Todas as Coisas através do selo Pomar.
O álbum apresenta nove faixas que passeiam entre a MPB, Folk, Indie e Pop. Uma delas, “Quanto Tempo Faz”, ganhou clipe gravado na praia de Jurujuba sob a direção de Tai Fonseca.
“Este é o meu álbum de estreia. Em diversos momentos busquei enxergar coisas, ou até ‘sinais’, que me mostrassem um caminho para contar alguma uma história, algo grande. Nunca achava uma ideia boa o suficiente. Isso até um amigo me dizer ‘não é difícil ter boas ideias, difícil é ter quem sinta ou as entenda como você’. O disco conta a forma como eu me vejo e sinto tudo, compondo da liberdade que tenho aos vinte e poucos anos. É a maneira como me sinto agora e por isso afirmo que não vai ser por muito tempo. Sei lá quanto tempo a gente tem, por isso eu prefiro conversar com todas as coisas,” conta Sávio.
Converso com Todas as Coisas traz ainda as participações especiais de Pedro Mann, Anna e Cris.