“Aui maue”: Philip Margo, do hit “The Lion Sleeps Tonight", morre aos 79 anos

Philip Margo, cantor do mega hit "The Lion Sleeps Tonight", morreu aos 79 anos de idade após sofrer um derrame no último sábado (13). Saiba mais.

Philip Margo, membro fundador do The Tokens, morre aos 79 anos de idade
Reprodução / Facebook

Philip Margo, membro fundador do grupo de doo-wop The Tokens, faleceu no último sábado (13) aos 79 anos de idade.

A família do músico informou ao New York Times (via Billboard) que Margo morreu em um hospital em Los Angeles após sofrer um derrame.

A triste notícia também foi compartilhada pelo perfil do Facebook da banda que ficou conhecida com sua versão de 1961 para o hit “The Lion Sleeps Tonight” — aquela famosa música do “aui maue”. O início do comunicado diz:

O Leão Dorme… Com um rugido final anunciamos o falecimento do nosso incrível leão, Philip Margo. Phil morreu ontem rodeado pela sua amada família. Ele era um empresário de várias mídias que dirigia uma gama indo desde a produção de discos de ouro até a escrita de romances e tudo o que estava no meio.

Carreira de Philip Margo

Ao longo do texto em homenagem ao cantor, a trajetória de Phil foi relembrada, desde a criação do The Tokens aos hobbies do artista.

Em 1960, Margo e seu irmão mais novo Mitch se juntaram a Jay Siegel e Hank Medress, dois de seus amigos do Brooklyn, para formar os Tokens.

Ao lançarem a versão adaptada de “The Lion Sleeps Tonight”, música original do sul-africano Solomon Linda, o grupo alcançou o primeiro lugar na parada da Billboard Hot 100 em Dezembro de 1961 e permaneceu no topo por três semanas.

Outras músicas que marcaram o sucesso da banda foram “Tonight I Fell in Love”, “I Hear Trumpets Blow”, “Portrait of My Love” e “He’s in Town”. No entanto, o grudento “aui maue” fez com que “The Lion” se destacasse mais até os dias de hoje.

Além disso, a família do cantor criou uma editora chamada Bright Tunes Publishing que foi responsável por produzir discos para The Chiffons, The Happenings, Randy & the Rainbows e Tony Orlando & Dawn.

Philip Margo ainda contribuiu com a música e as composições para o show da Broadway A Matter Of Time e administrou a carreira do ator de Hollywood Robert Guillaume.

Não satisfeito, o músico também escreveu para programas de TV como Diff’rent Strokes e Small Wonder e teve seu primeiro romance, The Null Quotient, publicado em 2010.

O texto publicado pela banda ainda destaca que Philip era “faixa-preta de Kung Fu San Soo e um ávido jogador de softball”, além de possuir e pilotar aviões mesmo aos 70 anos de idade.

O saudoso artista deixa sua esposa, três filhos e oito netos. Seu irmão Mitch faleceu em 2017, aos 70 anos de idade. Que descanse em paz!