Aos 73 anos de idade, Robert Plant não tem previsão de se aposentar.
Enquanto divulga seu novo disco com Alison Krauss, o aguardado Raise the Roof, o cantor falou um pouco sobre sua jornada com o Led Zeppelin. Na conversa com o The Telegraph (via Louder Sound), Plant dividiu a história da banda em três fases:
Fizemos música boa. Nos divertimos bastante. E aí acabou.
No papo, Robert ainda relembrou a morte de John Bonham, baterista original do Zeppelin, e como muitos esperavam que aquele seria o momento de aposentadoria dos músicos da banda:
Eu tinha 19 anos quando começamos com o Led Zeppelin, e 32 quando John [Bonham] faleceu, aquela época horrível. As pessoas costumavam me dizer: ‘Bem, você já deve ter feito o suficiente?’ Suficiente de que, porra? ‘Suficiente para se aposentar!’ Então imagine a bênção de estar 40 anos adiante nesta estrada, e eu ainda não sei quando quero parar. Sempre há algo novo para aprender, algum lugar novo para ir. Eu amo isso.
Sorte a nossa, hein?
Robert Plant
Sem uma nova reunião do Led Zeppelin à vista — a última aconteceu em 2007 -, Plant segue trabalhando pesado em sua carreira solo. Raise the Roof chegou na última sexta-feira (19).
LEIA TAMBÉM: Heart e as memórias da apresentação lendária que emocionou o Led Zeppelin