80% dos indicados a Melhor Álbum de Rock no Grammy têm mais de 35 anos de carreira

Com exceção do Black Pumas, formado em 2017, todos os outros indicados ao Grammy por seus álbuns de Rock estão na estrada desde os anos 80, no mínimo.

AC/DC Grammy 2015
Reprodução/YouTube

As indicações ao Grammy Awards sempre geram uma série de polêmicas e esse ano não foi diferente. Dessa vez, as categorias de Rock estão na mira dos críticos.

No Twitter, o jornalista americano Zach Schonfeld apontou uma série de fatos que nos leva à conclusão de que 80% dos concorrentes na categoria de Melhor Álbum de Rock têm pelo menos 35 anos de carreira. Pois é!

Na lista que conta com Chris Cornell, AC/DC, Paul McCartney e Foo Fighters, apenas o Black Pumas é uma banda que pertence a essa geração, já que foi formada em 2017. Em segundo lugar, vem o grupo de Dave Grohl, músico que já está na ativa desde 1986 e entrou para o Nirvana em 1990 — seu Foo Fighters foi formado em 1995, 26 anos atrás.

Em sua publicação, Schonfeld disse:

Diz muito sobre o [Grammy] que, além do Black Pumas, todos os indicados para Melhor Álbum de Rock estão na casa dos 70, ou mortos, ou eram do Nirvana.

É, complicado mesmo. Vale lembrar que o Rock ficou de fora das principais categorias da premiação, dominadas pelo Pop. Por lá, sim, temos nomes mais jovens como Olivia Rodrigo e Billie Eilish, de 18 e 21 anos.

Grammy 2022

Confira a lista completa de indicados para o próximo ano clicando aqui.