As indicações ao Grammy Awards sempre geram uma série de polêmicas e esse ano não foi diferente. Dessa vez, as categorias de Rock estão na mira dos críticos.
No Twitter, o jornalista americano Zach Schonfeld apontou uma série de fatos que nos leva à conclusão de que 80% dos concorrentes na categoria de Melhor Álbum de Rock têm pelo menos 35 anos de carreira. Pois é!
Na lista que conta com Chris Cornell, AC/DC, Paul McCartney e Foo Fighters, apenas o Black Pumas é uma banda que pertence a essa geração, já que foi formada em 2017. Em segundo lugar, vem o grupo de Dave Grohl, músico que já está na ativa desde 1986 e entrou para o Nirvana em 1990 — seu Foo Fighters foi formado em 1995, 26 anos atrás.
Em sua publicação, Schonfeld disse:
Diz muito sobre o [Grammy] que, além do Black Pumas, todos os indicados para Melhor Álbum de Rock estão na casa dos 70, ou mortos, ou eram do Nirvana.
É, complicado mesmo. Vale lembrar que o Rock ficou de fora das principais categorias da premiação, dominadas pelo Pop. Por lá, sim, temos nomes mais jovens como Olivia Rodrigo e Billie Eilish, de 18 e 21 anos.
Grammy 2022
Confira a lista completa de indicados para o próximo ano clicando aqui.
Says a lot about the Grammy Best Rock Album category that, aside from Black Pumas, all the nominees are either in their 70s, dead, or used to be in Nirvana pic.twitter.com/xQmgPNVSRF
— Zach Schonfeld (@zzzzaaaacccchhh) November 23, 2021