No Canadá, usuários de app de delivery já podem pedir maconha

Através de uma loja em Ontário, no Canadá, usuários poderão comprar maconha em app de delivery. Entenda como vai funcionar!

Maconha
Foto por 7raysmarketing via Pixabay

O acesso à maconha está cada vez mais prático e rápido no Canadá e agora será possível até mesmo pedir a erva por apps de delivery.

O passo foi dado pela Uber Eats e representa o primeiro contato da gigante com a cannabis. O processo começa em Ontário e, em breve, usuários do aplicativo poderão comprar itens relacionados à erva — além da própria, é claro — dentro da plataforma.

Quem fornece os produtos é a loja Tokyo Smoke, e seu catálogo ficará em uma parte especializada do aplicativo. Após realizar o pedido, os clientes devem ir até o estabelecimento para retirar o pacote.

Para que isso aconteça, o Uber Eats fará uma verificação de idade no aplicativo. No momento da coleta, o cliente também deve provar sua maioridade exibindo um documento de identidade.

Canadá e a Maconha

O país foi o primeiro do G20 a legalizar a maconha recreativa, lá em 2018. Até hoje, porém, o governo de Justin Trudeau trava uma batalha contra o mercado ilícito — a parceria com a Uber faz parte do projeto.

Lola Kassim, gerente geral da empresa no Canadá, declarou em um comunicado (via Mix Mag):

Estamos fazendo parcerias com líderes da indústria como a Tokyo Smoke para oferecer opções seguras e convenientes às pessoas de Ontário, para que comprem maconha legalmente.

Outro porta-voz da Uber ainda disse:

Continuaremos observando os regulamentos e oportunidades de perto, mercado a mercado. E à medida que as leis locais e federais evoluem, exploraremos oportunidades com comerciantes que operam em outras regiões.

Por enquanto, Ontário é a única localidade a contar com esse serviço. Será que a moda pega?