"Me preocupo": Brian May (Queen) fala sobre "cultura do cancelamento"

Na mesma entrevista onde falou sobre uma "versão moderna" do Queen, Brian May também se mostrou preocupado com a cultura do cancelamento.

Brian May (Queen)
Foto via Wikimedia Commons

Brian May realmente tem muito a dizer sobre a nova geração.

Após se mostrar preocupado com a possibilidade do Queen não ser aceito atualmente — ele acredita que a banda seria “forçada” a incluir uma pessoa trans em sua formação —, o guitarrista usou a mesma entrevista para falar sobre a cultura do cancelamento.

Publicidade
Publicidade

May está receoso de que algumas mudanças na sociedade possam causar “consequências de longo prazo”. Na conversa (via Ultimate Classic Rock), o músico ainda defendeu sua geração:

Nossa geração cometeu muitos erros, mas nem todos em nossa geração estavam errados e nem todos nesta geração estão certos. Muitas pessoas da nossa geração que estão sendo canceladas, na verdade, fizeram muitas coisas boas em suas vidas.

Ele continuou:

Eu me preocupo com a cultura do cancelamento. Acho que algumas coisas são boas, mas também trazem coisas ruins e injustiças. Nós pensamos de maneiras diferentes, mas não necessariamente de maneiras piores.

E aí, concorda?

Brian May

Vale lembrar que a discussão só começou por conta da reação de May à mudança no BRIT Awards.

Agora, a premiação britânica não separa mais suas categorias em masculina e feminina e passa a abranger todos os gêneros. Brian acredita que a decisão “foi tomada sem pensar o suficiente” e não representa uma melhoria.

Sair da versão mobile