Stephen Sondheim, lenda dos musicais da Broadway, morre aos 91 anos

Stephen Sondheim, responsável por espetáculos como "Sweeney Todd", "West Side Story" e "Into the Woods", faleceu aos 91 anos de idade. Saiba mais.

Stephen Sondheim
Foto via Wikimedia Commons

Notícia triste para fãs de musicais no mundo inteiro. Morreu nesta sexta-feira (26), aos 91 anos, o genial Stephen Sondheim.

O compositor tem em sua bagagem espetáculos da Broadway como Sweeney Todd (1979), Gypsy (1959), Into the Woods (1987), West Side Story (1957) e muitos outros. Também já ganhou um Oscar pela faixa “Sooner or Later (I Always Get My Man)”, cantada por Madonna em Dick Tracy, de 1991.

Quem confirmou sua morte foi seu advogado e amigo, F. Richard Pappas, que não divulgou a causa. Ele disse, porém, que o falecimento de Sondheim foi “repentino”.

Stephen Sondheim

Além dos feitos já citados, Stephen também participou de várias trilhas sonoras de filmes de Hollywood.

Sua produção mais memorável, West Side Story, é considerado o musical que mudou a história da Broadway em 1957. O espetáculo já virou ópera, balé e filme — aqui no Brasil, foi lançado como Amor, Sublime Amor em 1961.

Um remake do musical chegará aos cinemas no dia 9 de dezembro. O longa tem direção de Steven Spielberg e é estrelado por Ansel Elgort e Rachel Zegler.

Que descanse em paz!