Música

Em 1971, George Harrison falava sobre a relação complicada do Rock com as drogas

George Harrison ainda aconselhou que ninguém experimente drogas, mas disse não ser o "melhor exemplo" para isso. Assista à entrevista!

George Harrison 1971
Reprodução/YouTube

Em uma entrevista de 1971 com Dick Cavett, George Harrison abriu o jogo sobre o que pensa da relação das drogas pesadas com o Rock.

O apresentador questionou o ex-Beatle sobre sua opinião no cenário, principalmente no uso de heroína. O músico, que também experimentou algumas substâncias ao longo da vida, afirmou que não sabia o que dizer sobre aquela droga em específico, já que nunca havia a usado.

Em seguida, ele ainda divagou sobre como os rockstars buscam uma forma de escape e, no fim das contas, só querem “ficar chapados” e não exatamente entrar em um espiral de vícios.

Harrison explicou:

Eu realmente não estou qualificado para falar sobre heroína porque eu nunca usei e realmente não pretendo. Tenho certeza de que é provavelmente a forma mais rápida de ficar chapado, é isso que ela faz. É aquela que os atinge mais rapidamente, mas também os mata mais rapidamente. Quero dizer, todos elas meio que matam você de uma forma ou de outra.

Ao fim, ele ainda disse que o melhor é não experimentar nenhuma droga, mas brincou ao falar que ele mesmo não era o “melhor exemplo”.

Assista à entrevista legendada pelo vídeo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Get Back: assista a Paul McCartney criando clássico dos Beatles em 2 minutos

George Harrison e as drogas