O rapper Emicida aproveitou o Dia do Samba e compartilhou sua nova canção, “São Pixinguinha”, que homenageia Alfredo da Rocha Vianna Filho — mais conhecido como Pixinguinha, é claro.
A novidade chegou acompanhada de um vídeo apresentado nesta quinta-feira (2) no sempre incrível projeto COLORS. A sequência mostra o artista em um estúdio com fundo alaranjado, remetendo de certa forma ao seu álbum mais recente, Amarelo (2019).
Na letra da música, o rapper fala sobre a alegria que sentiria caso fosse possível subir ao céu para encontrar figuras icônicas da música como Pixinguinha.
Maestro, flautista, saxofonista, compositor e arranjador brasileiro, ele é considerado um dos maiores compositores do país e ganhou fama por popularizar o choro. Nascido no Rio de Janeiro em 1897, Pixinguinha faleceu na mesma cidade em 1973, aos 75 anos.
Assista ao vídeo de “São Pixinguinha” ao final da matéria!
Emicida e AmarElo
O elogiado álbum de Emicida deu origem ao documentário AmarElo – É Tudo pra Ontem, que estreou na Netflix em Dezembro de 2020 e chegou a ser indicado ao Emmy Internacional deste ano na categoria de Melhor Programação Artística.
A produção apresenta os bastidores do show realizado pelo rapper no Theatro Municipal de São Paulo no final de 2019 e reflete a história da cultura preta nacional no último século.
Em Julho deste ano, Emicida lançou também na Netflix o show completo AmarElo – Ao Vivo, que contou com as participações especiais de Pabllo Vittar, Majur, Drik Barbosa, MC Tha e Jé Santiago.
LEIA TAMBÉM: Filme irá contar a história de Emicida e Fióti com a Lab Fantasma