A big band carioca Zé Bigode Orquestra está entrando em uma nova fase.
O grupo acaba de lançar “Maria Navalha”, som inédito que estará no segundo disco da banda. A faixa mescla Afrobeat, Disco Music e o Funk com pitadas da Umbanda e consolida ainda mais a proposta do projeto.
O single tem assinatura do produtor e pianista Pedro Guinu, que também é responsável pela produção de todo o segundo álbum da Zé Bigode Orquestra, a ser lançado em 2022.
“Maria Navalha” é o nome da pomba-gira que representa os espíritos femininos conhecedores da complexidade e dilemas da alma humana, de acordo com a banda em um comunicado de imprensa. A letra é de José Roberto Rocha, compositor e guitarrista, e fala sobre como essa entidade se apresenta imageticamente, além de funcionar como uma espécie de mantra. A composição ganhou ainda um trecho escrito pelo percussionista Victor Hugo, narrando um encontro em primeira pessoa com Maria Navalha.
O grupo é formado por Daniel Bento (baixo), Eric Brandão (bateria), Pedro Petrutes (teclados), Victor Lemos (saxofone tenor) e Thiago Garcia (trompete) e Luana Karoo (voz), além dos já citados José Roberto Rocha (guitarra) e Victor Hugo (percussão).
Ouça o single abaixo!