Após a recente descoberta de uma variante da COVID-19, que recebeu o nome de Omicron, uma banda belga de Death Metal de mesmo nome ganhou os holofotes.
Com a Organização Mundial da Saúde classificando a nova variante como “preocupante” por ainda não ter muitas informações sobre sua transmissibilidade e seus efeitos, a banda foi questionada sobre a intenção de alterar seu nome.
Em conversa com a VICE (via NME), o grupo belga falou sobre a nova descoberta e revelou seu posicionamento sobre manter ou não o seu nome. Eles disseram:
Ninguém poderia prever que isso aconteceria e esperamos que as pessoas vejam isso. [Estamos] planejando mudar nosso nome? De jeito nenhum. Não vamos deixar um vírus determinar a forma como nosso conceito deve ser percebido.
Faz sentido?
Banda Omicron x Nova Variante da Covid-19
A banda de Death Metal falou em seguida sobre sua preocupação de que as pessoas pensem que eles estão “lucrando” com a variante:
Ter o mesmo nome da nova variante do coronavírus parece uma responsabilidade extra que temos de carregar. Ainda vamos ter cuidado aqui, porque não queremos que o mundo pense que estamos prosperando com o sofrimento de outras pessoas.
Porém, por ser uma banda nova, o Omicron explica que não vê somente lados negativos em ter o mesmo nome que a variante do coronavírus:
Estávamos um pouco ansiosos de que nosso nome pudesse ter uma conotação negativa. Mas também sentimos que [isso] poderia nos dar a exposição necessária para bandas [começando] em um mundo superlotado com músicos tentando deixar sua marca na indústria.
Anteriormente, o grupo revelou em sua conta do Facebook que a inspiração para o seu nome surgiu do sistema de galáxias Omicron e não da nova variante. A banda lançou seu single de estreia, “Revelations Of Man”, em Junho deste ano. Você pode ouvi-lo logo abaixo.