O novo EP do Bring Me The Horizon está cada vez mais próximo e será bem interessante, de acordo com o tecladista da banda.
Em nova entrevista (via Kerrang!), Jordan Fish revelou que o quinteto esteve em Los Angeles trabalhando em suas novas músicas. “Só queríamos nos reunir e trabalhar. Colaboramos com algumas pessoas diferentes. Nós nos forçamos. Ainda não terminamos, mas temos algumas coisas muito legais”, disse Fish.
Em seguida, o músico ainda falou sobre o som do novo EP, relembrando que Post Human: Survival Horror, lançado em outubro, foi mais influenciado “por sons do Metal e Nu-Metal”.
[O segundo EP será] mais influenciado pelo Emo e Screamo.
E continuou:
Esses discos são sobre as músicas que crescemos ouvindo na ordem em que as descobrimos. Todos nós começamos a ouvir Linkin Park, Deftones e Slipknot. Então nós mudamos para aquele som mais Emo/Post-hardcore de bandas como o Glassjaw. Ainda é um disco de Rock em sua essência: ainda há coisas mais pesadas e grandes canções nele. [O último single] ‘DiE4U’ é um bom vislumbre da direção que estamos tomando.
Ainda de acordo com Jordan, o novo EP chega antes de agosto de 2022 — o plano inicial era lançar quatro EPs no espaço de um ano, mas isso não vai acontecer.
LEIA TAMBÉM: Portal elege os 20 melhores discos de Emo lançados no fatídico ano de 2001