Pianista de Metal tem shows em igrejas cancelados sob acusação de satanismo

Anna Von Hausswolff, que está em turnê pela Europa tocando em várias igrejas divulgando seu novo disco, foi alvo de protestos e acusada de satanismo.

Anna Von Hausswolff acusada de satanismo
Reprodução/YouTube

Uma pianista sueca teve que cancelar alguns shows após ser alvo de acusações de satanismo.

Anna von Hausswolff, que lançou um disco solo instrumental chamado All Thoughts Fly (2020) tocado inteiramente em um órgão, está fazendo uma turnê pela Europa em igrejas e catedrais. No entanto, uma apresentação marcada para a última terça-feira (7) na Notre-Dame de Bon-Port, em Nantes, na França, recebeu protestos incentivados pelo vice-prefeito da cidade, Bassem Asseh.

Os manifestantes acusaram Anna de satanismo, de acordo com o The Guardian (via Brooklyn Vegan), e ainda cantaram uma música religiosa em frente ao local. Para os manifestantes, o fato da música da artista ter requintes de Doom Metal é o que causa a associação.

Seu show na Saint-Eustache, em Paris, também foi cancelado nesta quinta-feira (9) sob o argumento de que era uma medida necessária para “garantir a ordem pública nos portões da igreja”. No Instagram, von Hausswolff avisou aos fãs que estava tentando reservar um novo local para a apresentação.

Também no Instagram, a artista falou sobre o caso:

Ontem à noite, o integralismo católico da extrema direita venceu a arte, mas não o amor. Aqui estou eu, esperando dentro da igreja enquanto ouço cerca de 50-100 integralistas cantando e berrando do lado de fora, bloqueando o caminho de quase 400 pessoas. Foi uma situação assustadora, tensa e triste, e não havia nada para fazermos a não ser cancelar, com tão pouca segurança.

Complicado, ainda mais em pleno 2021. Você pode ouvir All Thoughts Fly logo abaixo.