Já pensou ser suspenso da escola por usar a camiseta de uma banda que você não conhece de fato? Essa escola americana tirou um sarro usando o Nirvana como exemplo.
Tudo é uma piada, claro, mas a Yeshiva Har Torah, uma instituição educacional primária e bem moderninha no Queens, em Nova York, foi ao Twitter contar sobre o “caso”. Em uma longa declaração, eles descreveram a suspensão de um aluno que não soube falar nomes de músicas da banda de Kurt Cobain.
Leia:
Atualização do código de vestimenta da escola: os alunos não podem usar roupas com o nome de qualquer músico ou banda, a menos que o aluno possa citar pelo menos três de suas canções. Nosso aluno da 8ª série que disse, ‘Eu pensei que o Nirvana fosse uma marca de roupas’ na semana passada, foi suspenso indefinidamente.
Há! E o “anúncio” continua:
Reconhecemos que este incidente incomodou alguns membros da comunidade Gen X. Estaremos nos reunindo para discutir juntos. Todos são bem-vindos a trazer uma camisa de flanela, [uma bota] Dr. Martens, um Discman amarelo com no mínimo 30 segundos de proteção contra pulos e um comportamento totalmente severo.
Se você não sabe o que é um Discman ou a importância da proteção contra pulos… parabéns por ser jovem demais!
LEIA TAMBÉM: Casa onde Kurt Cobain cresceu está à venda por mais de R$1 milhão
Escola americana versus “fã” do Nirvana
The 8th grader who said “I thought Nirvana was a clothing brand,” last week has been suspended indefinitely.
— Yeshiva Har Torah (@HarTorah) December 8, 2021
We recognize this incident has proven upsetting to some members of the Gen X community. We will be gathering to heal together. All are welcome to bring a flannel shirt, @drmartens, a yellow Discman with minimum 30 seconds of skip protection, and an all around dour demeanor.
— Yeshiva Har Torah (@HarTorah) December 8, 2021