Danny Carey: relatório policial confirma ofensas homofóbicas do baterista do TOOL

Relatório policial confirma que Danny Carey, baterista do TOOL, fez ofensas homofóbicas antes de ser preso no último domingo (12). Saiba mais.

Danny Carey, do TOOL

Novos detalhes foram revelados sobre a confusão que terminou com Danny Carey, baterista do TOOL, preso no último domingo (12).

Como te contamos aqui, o TMZ relatou que o músico foi detido por agressão após supostamente entrar em uma briga com um segurança do aeroporto internacional de Kansas City. Naquele momento, o portal também obteve uma informação de que Carey teria supostamente usado uma ofensa homofóbica durante a discussão.

Agora, a Billboard (via CoS) obteve uma citação da polícia do aeroporto que confirma a notícia inicial de que Carey fez comentários homofóbicos contra o segurança que ele é acusado de agredir. A citação diz:

[Carey] causou intencionalmente […] contato ilegal e ofensivo com [nome redigido] ao gritar com o segurança: ‘você é um boiola do caralho’ repetidamente, e cutucou o oficial no peito repetidamente.

Complicado…

Danny Carey e turnê do TOOL

De acordo com o CoS, o baterista do TOOL, que foi liberado da prisão após poucas horas mediante o pagamento de fiança, terá que comparecer ao tribunal em 12 de Janeiro.

Ainda não se sabe se a data do julgamento do caso irá afetar a turnê do TOOL que está prevista para começar no dia 10 de Janeiro em Eugene, Oregon. O dia 12 seria uma folga da banda, que tem shows marcados nos dias 11 e 13 de Janeiro.

O músico e a equipe do TOOL foram procurados mas, até o momento, optaram por não se pronunciar sobre o ocorrido.