Rap

Lil Nas X diz que esperou sucesso para se assumir gay: “não foi pela atenção”

Em entrevista recente, Lil Nas X explicou que esperou estar no topo do mundo com o hit "Old Town Road" para se assumir gay e conta o motivo. Entenda.

Lil Nas X no VMA 2021
Reprodução/Instagram

Hoje um verdadeiro ícone da nova geração com inúmeros sucessos nas paradas, Lil Nas X começou sua carreira como um fenômeno quando lançou o mega hit “Old Town Road”.

Em uma nova entrevista com a CBS (via NME), o músico que transita entre gêneros como Country, Rap, Pop e Rock falou sobre a decisão de se assumir gay logo quando estava no auge, liderando as paradas com a canção citada acima. Além de dizer que era “o momento mais autêntico” para isso, ele explicou:

É tipo, eu não estou fazendo isso pela atenção. Eu já sou tipo o artista número um do mundo agora.

Definitivamente havia algum medo ali. Sempre há medo quando você está fazendo algo que é literalmente capaz de mudar sua vida. Mas você precisa só fazer, sabe?

Publicidade
Publicidade

Lidando com diversas polêmicas desde então que estão ligadas à sua imagem e sexualidade, Lil Nas contou que há ainda muito preconceito por baixo dos panos e que a indústria da música quer “vender” os artistas gays de uma forma que não afaste nenhum tipo de público:

Eu sinto que eu sou definitivamente muito mais ‘pra fora’ com isso. Sempre foi tipo, ‘Ok, se você é gay, isso precisa ser higienizado. Não vamos incluir nada sexual’. É tipo, ‘Seja gay sem ser gay. Nós não queremos saber o que acontece com as portas fechadas, ou nós não queremos que você expresse isso’.

Eu estou dizendo que eu vou fazer isso se eu quiser. E eu quero que todos os outros artistas se sintam da mesma forma.

Que tristeza que ainda tenhamos que ver tanto preconceito velado (e, por vezes, escancarado) nessa indústria — mas que bom que temos um grande talento como esse se posicionando assim.

Lil Nas X

Não à toa, a autenticidade de Lil Nas X lhe rendeu um dos melhores álbuns de 2021 com o excelente MONTERO, que aborda sem medo temas sexuais e relacionados à vivência do cantor.

O trabalho foi premiado em diversas cerimônias mundo afora e, aqui no TMDQA!, esteve bem pertinho do topo da nossa lista com os melhores discos internacionais de 2021.

Sair da versão mobile