Música

Evan Rachel Wood falará sobre acusações de abuso contra Marilyn Manson em documentário

Dividido em duas partes, "Phoenix Rising", documentário de Evan Rachel Wood, será exibido no Sundance Film Festival e chegará à HBO também este ano.

Evan Rachel Wood e Marilyn Manson
Fotos Stock via Shutterstock

Um documentário sobre a vida e a carreira de Evan Rachel Wood foi anunciado para este ano.

Em Phoenix Rising, que será dividido em duas partes e tem direção de Amy Berg, a atriz contará sua história e também vai abordar as acusações de abuso que fez contra Marilyn Manson nos últimos anos.

A primeira parte do filme será exibida no Sundance Filme Festival, que vai do dia 20 a 30 de janeiro deste ano. Após a estreia no festival, de acordo com a Variety (via Pitchfork), as duas partes do documentário entrarão para a programação da HBO — não se sabe ainda se o HBO Max, serviço de streaming da emissora, terá uma estreia simultânea.

De acordo com uma descrição oficial no site do Sundance, Phoenix Rising “trata intimamente da jornada [de Wood] enquanto ela se movimenta para dar um nome a seu agressor em público pela primeira vez”.

Uma data de estreia específica ainda será anunciada.

Evan Rachel Wood e Marilyn Manson

No início de 2021, Evan Rachel falou sobre seu passado conturbado com Mason, de quem foi noiva em 2010. Desde que se posicionou, várias outras mulheres levaram a público suas acusações de assédio e abuso contra o cantor, incluindo uma ex-assistente e a atriz Esmé Bianco (Game of Thrones).

Marilyn está atualmente sob investigação policial pelas denúncias, mas negou todas as alegações também no ano passado.