O grupo mineiro de hardcore Black Pantera apresentou no Instagram nesta segunda-feira (17) a arte de capa e o título de seu terceiro disco, que se chamará ASCENSÃO.
Além disso, a banda divulgou que o primeiro single do trabalho, “Padrão é o Caralho”, vai chegar aos serviços de streaming na próxima sexta-feira (21).
Gravado no estúdio Tambor, no Rio De Janeiro, o álbum foi produzido por Rafael Ramos em Outubro de 2020. Na rede social, o grupo destacou que uma versão em vinil será lançada e falou:
Este é o nosso melhor trabalho até aqui e vai cair como uma bomba contra tudo que temos vivido e visto. Que o rolê vai ficar pesado. Fogo nos Racistas ✊?? Representatividade Importa! ✊??
A imagem da capa do disco foi captada pelo fotógrafo Victor Balde na província de Meconta, no Norte de Moçambique, e o registro foi a principal foto da coleção “Lute como uma moçambicana”, da marca Com Respeito.
Confira a capa pela postagem do Black Pantera no Instagram!
Black Pantera – ASCENSÃO
Feito em Novembro de 2019, o clique que ilustra a capa conta com as modelos Ana Francisco e Carolina Antônio e é uma releitura da famosa fotografia de Giovanni Marrozzini que fez parte da série “Nouvelle semence” (2010), realizada em Camarões.
A Black Pantera surgiu em 2014 e é formada por Charles Gama (vocal e guitarra), Chaene da Gama (baixo) e Rodrigo “Pancho” Augusto (bateria).
Eles lançaram o álbum de estreia Project Black Pantera em 2015 e, em 2019, o grupo que já passou por diversos festivais no Brasil e Europa liberou o disco Agressão. Agora, eles prometem voltar com tudo com o novo registro de estúdio.
É aguardar!
LEIA TAMBÉM: Músicos se manifestam após tweet racista de jornalista sobre show de Mano Brown
View this post on Instagram