Em Gang da Leoa (Vol.1), seu mais recente EP, Luísa e os Alquimistas segue experimentando com misturas de ritmos e idiomas, unindo batidas eletrônicas a timbres de instrumentos orgânicos.
Com diversas participações especiais como Jup do Bairro, Francisco el Hombre, Pamka Pauli, Potyguara Bardo, MC Tchelinho e Keila, a artista explica que no trabalho a colaboração é uma característica muito importante:
É uma felicidade muito grande por esse trabalho no mundo. Todas as conexões que esse projeto proporcionou como pessoa, como diretora artística. É o que eu gosto de fazer, tecer redes, juntar pessoas, proporcionar o diálogo entre trajetórias artísticas. Gang da Leoa é sobre isso, é um EP de colaborações.
Luísa Nascim explica que já considera a obra um sucesso, já que acredita que tanto o público quanto os artistas que participam devem ficar satisfeitos com o resultado. “As vozes dessa gangue são muito potentes, pertinentes e necessárias. Não faço som pra ser hypadinha, famosinha. Esse EP é mais um passo em direção ao nosso sonho de viver da música”, conclui a artista.