Bruce Dickinson revela qual é a música mais subestimada do Iron Maiden

Durante seu giro de palestras, o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, disse qual é a canção mais subestimada do grupo britânico na sua opinião.

Iron Maiden em SP-22
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Atualmente fazendo seu giro de palestras pelos Estados Unidos, Bruce Dickinson revelou na última quinta-feira (20) em Tampa, na Flórida, qual é a música do Iron Maiden que ele considera a mais subestimada da carreira de sua banda.

Em determinado momento do evento em que o vocalista responde a perguntas dos fãs, Bruce foi confrontado com tal questionamento e respondeu (via Blabbermouth) que é um grande fã de “Total Eclipse”, faixa que foi lado B do single “Run to the Hills”, de 1982.

Ao elaborar sua resposta, o cantor explicou que a faixa “Gangland” foi originalmente programada para aparecer no outro lado do trabalho, mas que a banda mudou de ideia e colocou “Total Eclipse” em seu lugar, enquanto “Gangland” foi para o álbum The Number of the Beast.

Bruce Dickinson cita Rock in Rio e gravações do Somewhere in Time

No mesmo evento, Dickinson falou sobre a apresentação do Iron Maiden como headliner no Rock In Rio de 1985 e também lembrou sua falta de contribuição para a concepção do álbum Somewhere In Time (1986). Ele explicou que estava em um “lugar estranho” durante esse período.

No ano passado, o veterano grupo lançou seu 17º trabalho estúdio, Senjutsu, o primeiro disco do Iron Maiden em seis anos. A obra foi gravada em 2019 em Paris com o produtor de longa data Kevin Shirley e coprodução do baixista Steve Harris.

Ouça abaixo uma versão de “Total Eclipse” gravada pelo Iron Maiden ao vivo em 1982!

LEIA TAMBÉM: Iron Maiden fará show no Morumbi em 2022, diz diretor do São Paulo