Na madrugada desta terça-feira (25), a internet recebeu a notícia do falecimento de Olavo de Carvalho, um dos principais gurus do bolsonarismo. Coincidentemente ou não, Lulu Santos usou o Twitter para compartilhar um trecho de música na manhã deste mesmo dia.
Por lá, sem direcionar seu comentário a ninguém, o lendário cantor brasileiro publicou um pedaço da letra do hit “Toda Forma de Amor”, lançado originalmente no disco de mesmo nome de 1988:
Não desejamos mal a quase ninguém.
Apesar do músico não ter falado nada sobre Olavo, vários seguidores do guru interpretaram a mensagem como um ataque a ele. Segundo sua filha (via R7), o autor morreu pela COVID-19, doença à qual se referiu várias vezes como “mocoronga vírus” e cuja letalidade questionava constantemente.
Lulu Santos
Entre as respostas da publicação de Lulu, que já tem mais de 110 mil curtidas no Twitter, se destaca uma que relembra um discurso do cantor durante uma passagem pelo Domingão do Faustão em 1992. Nós falamos desse dia por aqui há algum tempo.
No programa, ele falou bastante sobre política em uma situação que tem paralelos com a que vivemos atualmente, de acordo com a postagem que você pode conferir abaixo, logo depois da mensagem de Lulu que gerou toda a discussão.
Lulu Santos compartilha trecho de “Toda Forma de Amor”
Ñ desejamos mal a quase ninguém
— Lulu Santos (@LuluSantos) January 25, 2022
Prestem atenção no que o Lulu Santos fala neste vídeo.
Percebam a semelhança entre esses dois Governos que jogaram o Brasil na lama: Governo Collor e Governo Satãnaro.Ministério da Vingança = Gabinete do Ódio.
Não a toa, muitos artistas sertanejos apoiam o Presidente Genocida. pic.twitter.com/D3tWdkPRBR
— Diel Nascimento (@DielNascimento4) January 18, 2022