Cultura

Laboratório Fantasma desenvolve trabalho com pessoas em situação de rua na coleção "Respeita Minha História"

A Laboratório Fantasma destinou uma porcentagem das vendas para a SP Invísivel, ONG que trabalha com pessoas em situação de rua.

Laboratório Fantasma desenvolve trabalho com pessoas em situação de rua na coleção "Respeita Minha História"
Foto: Letícia Silva / Divulgação

Em parceria com a ONG SP Invisível, a Laboratório Fantasma desenvolveu um trabalho para devolver dignidade a pessoas em situação de rua com a coleção “Respeita Minha História“.

A coleção é composta pelo relançamento de 28 peças icônicas, tendo opções de camisetas, bonés, regatas, entre outros, para somar na causa.

Além de reverter um percentual das vendas dessa coleção para a SP Invisível, a LAB criou uma campanha estrelada por dois de seus artistas, Rael e Drik Barbosa, ao lado de pessoas que estão vivendo em situação de rua devido à grave crise econômica pela qual o Brasil está passando.

Evandro Fióti, CEO da Laboratório Fantasma, reforça a postura da empresa de entender a moda para além de uma peça de roupa:

Acreditamos que a moda é um espaço para propor essa reflexão e convidar a sociedade civil para participar desse debate – pressionando o poder público. Não podemos ignorar a história de vida dessas pessoas. A SP Invisível tem um trabalho essencial e urgente, ainda mais em um momento como o atual, em que aumentou exponencialmente o número de pessoas em situação de rua. A atuação da ONG fala diretamente com o propósito que temos enquanto LAB.

As peças já estão disponíveis e podem ser adquiridas através deste site.