O icônico músico e ator Meat Loaf faleceu no último dia 20 de Janeiro aos 74 anos de idade e novas especulações sobre a causa de sua morte estão surgindo.
Como comentamos anteriormente aqui, apesar da família do artista não ter confirmado, sites como o TMZ reportarem que Loaf teria falecido por conta da COVID-19.
Agora, além do portal, o aclamado radialista americano Howard Stern está apontando que a morte do artista aconteceu por sua suposta postura contra o uso de máscaras e das vacinas, afirmando que “Meat Loaf foi sugado por algum culto estranho”.
Meat Loaf e a COVID-19
Durante a pandemia do coronavírus, Meat mostrou ser contra algumas medidas de segurança que poderiam evitar a contaminação da doença. Em uma entrevista ao Pittsburgh Post-Gazette, em Agosto de 2021, o ator declarou (via CoS):
[Máscaras faciais] não fazem nada. Eles não impedem você de pegar COVID. São apenas um incômodo e fazem seu nariz coçar e fazem com que você não consiga respirar.
As únicas máscaras boas são a N95. Mas nós compramos uma, e era tão mal feita, as alças eram tão curtas, que davam para uma criança. Então tivemos que entrar no avião com as máscaras de papel e na volta, pegamos um nazista: ‘Coloque sua máscara agora!’ Eles estão loucos por poder agora.
Após o entrevistador responder que as pessoas estão “sendo controladas por todos”, Meat acrescentou:
Sim, eu sei. Mas eu não. Se eu morrer, eu morro, mas não vou ser controlado.
Howard Stern se posiciona
Em seu programa de rádio, o apresentador Howard Stern fez alguns comentários sobre o falecimento de Meat Load. Ele disse:
O pobre Meat Loaf foi sugado por algum culto estranho. E de alguma forma realmente acreditou nisso – ele fez uma declaração: ‘Prefiro morrer um homem livre do que tomar essa vacina’. E agora ele está morto!
Como indica o CoS, na fala de Meat Loaf ele não usou a palavra “vacina”, como Stern fez referência, e até o momento, não se sabe se o ator foi vacinado ou não.
Morte de Meat Loaf
Mesmo assim, o radialista implorou à família do cantor para que ela se manifeste a favor das vacinas contra a COVID:
Gostaria que a família se apresentasse e dissesse: ‘Sabe, quando Meat Loaf estava deitado lá no hospital e ele não conseguia respirar, ele disse: ‘Cometi um erro, deveria ter tomado a vacina’. Como todos esses anti-vacinas, dizem após se contaminar: ‘Eu cometi um erro’.
O saudoso Meat Loaf foi um convidado frequente no programa de Stern. Recentemente, o apresentador compartilhou algumas de suas memórias do ator e você pode conferir esse momento, em inglês, no vídeo abaixo.