Durante participação no podcast de Eddie Trunk, o guitarrista Steve Vai comentou sobre o adiamento de sua turnê depois de machucar o ombro em Dezembro de 2020 e passar por uma cirurgia no tendão de seu braço direito.
A operação exigiu um certo período de recuperação e, ao retornar suas atividades regulares, o músico voltou a gravar novo material.
“O processo de cicatrização foi rápido e eu podia gravar o álbum,” explicou Steve (via UCR), se referindo ao seu mais recente disco, Inviolate. No entanto, ele se machucou novamente depois de uma situação “muito estúpida”:
Eu tenho um forno de pizza, e eu estava colocando uma pizza dentro dele quando a massa grudou em um pratinho, e eu tive que puxar com força e rasguei outro [tendão].
O guitarrista também disse que, inicialmente, pensou que daria conta da excursão mesmo com o ombro machucado:
Eu achei que conseguiria aguentar a turnê, mas ela é gigantesca, porque eu estou doido para cair na estrada. E nós temos, tipo, 250 shows que queremos fazer ao redor do mundo, e vai levar muito tempo, tipo, um ano e meio. E uma vez que eu parei para prepará-la, ficou muito claro que eu não poderia. O médico disse que só iria piorar e não tinha nada que eu pudesse fazer. Ele recomendou que eu me cure antes de sair em turnê por um ano e meio ou então terei sérios problemas.
A perna americana da turnê de Steve Vai, que começaria neste mês de Janeiro, foi remarcada para Setembro.
Que ele se recupere logo e nada de fazer pizza, hein?!
LEIA TAMBÉM: Ian Gillan (Deep Purple) e Steve Vai listam músicas que mudaram suas vidas