Os fãs do The Cure já nem sabem mais o que pensar sobre um (suposto?) novo disco da banda, já que a espera vem se acumulando há mais de uma década.
O sucessor de 4:13 Dream (2008) ainda não tem data nem qualquer previsão de chegada, mas Robert Smith resolveu atiçar novamente seus seguidores com uma promessa um tanto quanto vazia. Ele escreveu:
Nós vamos tocar músicas de um novo álbum em nosso próximo show… ou não vamos mais tocar! E eu realmente quero tocar… então isso significa… significa que o meu desejo de lançar um novo álbum é estarrecedor!
Se a promessa se cumprir, então, as novas canções devem ser ouvidas por volta de Outubro, quando o Cure tem uma turnê pela Europa marcada. Os shows vão seguindo até o final de Novembro, com mais algumas apresentações soltas em Dezembro.
Será que finalmente vem aí?
Novo disco do The Cure
Em entrevista ao The Sunday Times há algum tempo, o vocalista sugeriu que o próximo disco do grupo será o último da carreira.
O cantor afirmou que o novo material carrega bastante emoção e profundidade, dizendo que são “dez anos de vida destilados em algumas horas de pura intensidade”.
No final de 2020, o cantor revelou que passou o ano trabalhando tanto no novo disco do Cure como também em seu álbum solo, o qual é mais focado em “barulhos”. Smith ainda afirmou que um trabalho será mais obscuro que o outro.
LEIA TAMBÉM: Fãs de The Cure reagem a lançamento de Anitta: “só existe um Boys Don’t Cry
WE WILL BE PERFORMING SONGS FROM A NEW ALBUM WHEN WE NEXT PLAY… OR WE WON'T BE PLAYING AT ALL! AND I REALLY WANT TO PLAY… SO THAT MEANS… X
— ROBERT SMITH (@RobertSmith) February 4, 2022
…IT MEANS MY DESIRE TO RELEASE A NEW ALBUM IS OVERWHELMING! X
— ROBERT SMITH (@RobertSmith) February 4, 2022