Uma professora do ensino fundamental chamada Risha Allen usou o Slipknot em sala de aula nos Estados Unidos para mostrar aos seus alunos que não deve haver qualquer preconceito musical.
Em vídeo postado no TikTok, ela aborda um aluno que não gosta de Eminem por ser fã de Metal e escutar a banda liderada por Corey Taylor. Risha explica (via Loudwire):
Eu estava um pouco nervosa [porque] eu queria me conectar com [o aluno]. Ele não tinha se envolvido muito comigo ou gostado das aulas sobre música até agora, então eu senti que me referir e respeitar as preferências musicais dele (algo bem pessoal) me ajudaria a me conectar com ele.
Como fica perceptível no vídeo, o gosto do garoto é recebido com risos pelos colegas depois que ele fala que não curte Rap — gênero que estava sendo usado para demonstrar a estrutura rítmica 4/4. Ela complementa abordando isso:
Meu diálogo interno: esse garoto metaleiro está aprendendo bastante e o resto das crianças está tendo uma lição sobre pré-julgamento, e todo mundo fica mais esperto. Grande vitória!
Logo depois de mostrar o ritmo de “Wait and Bleed”, a professora vê que todos os estudantes estavam aprendendo bastante, já que eles respondem animadamente quando ela pergunta qual a estrutura rítmica usada na canção. Assim, ela prova que qualquer músico usa o ritmo, desde o Rap até o Slipknot.
Allen termina dizendo:
Missão cumprida. Esse garoto me ama e ama aprender sobre música agora. Música constrói relações.
Verdade absoluta, né?
LEIA TAMBÉM: Corey Taylor diz que novo disco do Slipknot é “versão mais pesada do Vol. 3”
Como assistir ao vídeo
O vídeo da professora usando Slipknot para ensinar um aluno está disponível no TikTok. Basta clicar aqui para assisti-lo!