Acostumado a polêmicas, Liam Gallagher foi mais uma celebridade da música que saiu em defesa de Taylor Swift a respeito da desavença entre ela e Damon Albarn.
Em entrevista à NME, o ex-integrante do Oasis opinou se compositores que coescrevem suas músicas deveriam ser menosprezados:
Quem disse? Todos os álbuns daquelas porras de gorilas [referência à banda Gorillaz] são coescritos, não? Eu entendo — Noel também se gaba disso: ‘Sou mais importante que você porque escrevo a porra das minhas músicas’.
No papo, Liam — que em breve lançará o disco C’MON YOU KNOW — também deixou claro que considera a cantora “legal para cacete”:
Bem, ele [Damon] não vai falar isso de novo tão cedo, então, será que vai? Ele não foi expulso da cidade pelos Swifters [fãs da Taylor]? Eu acho [ela] legal para cacete, cara. Escreve, sim, as próprias músicas e com certeza colaborou com outras pessoas.
Liam Gallagher fala sobre Damon Albarn x Taylor Swift
As declarações de Liam vêm depois que, no final de Janeiro, o líder do Blur e do Gorillaz afirmou em entrevista que Taylor “não escreve suas próprias músicas”. Na ocasião, Damon disse:
Não odeio ninguém, mas há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que coescreve.
A fala do cantor obviamente repercutiu muito mal e até a própria Swift rebateu a posição de Albarn no Twitter. Na rede social, a estrela Pop comentou:
Damon Albarn, eu era uma grande fã sua até que vi isso. Eu escrevo TODAS as minhas letras. Sua declaração é completamente falsa e TÃO prejudicial. Você não precisa gostar das minhas canções mas é muito fodido você tentar desacreditar meu processo de composição. UAU.
Errou feio, né?
LEIA TAMBÉM: Jack Antonoff compara Damon Albarn a Trump por comentários sobre Taylor Swift