Cultura

"Machismo": Anitta detona ex-ministro Ricardo Salles e pede "mano a mano ao vivo"

No Twitter, Anitta fez duras críticas ao ex-ministro Ricardo Salles e apontou "machismo", além de pedir um "mano a mano ao vivo" com ele. Entenda.

Ricardo Salles e Anitta
Fotos via Reprodução/YouTube

A cantora Anitta se envolveu em uma discussão nas redes sociais com Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro.

Tudo começou depois que Salles compartilhou uma notícia do portal Metrópoles que fala sobre a iniciativa de Caetano Veloso de levar artistas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, por uma preocupação com causas ambientais. Junto à matéria, o ex-ministro escreveu:

Melhor fariam ao meio ambiente, ao Brasil e aos brasileiros se levassem propostas de prosperidade econômica aos mais pobres, mas o que eles gostam mesmo é de Lei Rouanet…

Anitta, que chegou a compartilhar um cartaz do ato capitaneado por Caetano, respondeu em tom de desabafo:

E a gente por um acaso é político pra ficar fazendo o trabalho de vocês? Mas ainda assim a gente dedica nosso tempo a consertar as bostas que vocês fazem e trazer informação pro povo pra ver se não dá a cagada de novo de te eleger deputado nas próximas eleições pra você se safar.

Como era de se esperar, Ricardo logo partiu para ataques pessoais, tentando ofender a cantora chamando-a de “Teletubie” (sic) e ordenando que ela “volte pra sua tribo dos #kutatuadu” — uma referência à tatuagem de Anitta no ânus — e não “enchesse a paciência”. Novamente, a artista acertou em cheio na resposta:

Quem tem cu tem medo né, Salles? Eu tenho cu TATUADO mas não tenho medo. Vou sim pra qualquer tribo porque se tem uma coisa que eu respeito e vocês não, se chama tribo… enquanto isso eu vou andando na linha e deixando essa de ser investigado pra você e seu bando.

Anitta pede “mano a mano” com Ricardo Salles

Insistente, Ricardo seguiu nos ataques sem nexo e disse que só conversaria com a “Burritta se ela conseguir fazer sozinha um vídeo soletrando ‘Pa-ra-le-le-pi-pe-do’ [sic] sem usar o teleprompter”. Anitta, então, chamou o ex-ministro para um debate ao vivo e aproveitou para apontar o preconceito machista em sua fala:

Ah como eu gostaria de um mano a mano com você ao vivo e a cores pra você se lascar com esse machismo de bosta de falar que eu sou burra só porque eu sou gostosa. Em cada rodada um apontava um desserviço do outro pra sociedade! Só não vale falar do meu c* porque este serve mais à sociedade que você.

Salles, então, pareceu topar o convite — mas deixou escapar que anda bem desocupado, já que fez uma proposta para que o encontro acontecesse na próxima quinta-feira, quando a artista estará inclusive fora do país a trabalho. Ela respondeu:

Tá com tempo hein, meu querido? Infelizmente esse dia eu tô fora do país trabalhando, ganhando dinheiro fora, pagando taxas corretamente e trazendo pro nosso país em seguida, sabe o que é isso? Eu topo depois das eleições (que eu não sou idiota de te dar esse palco pré votação).

Pra fechar com chave de ouro, Anitta fez um último Tweet:

Conclusão do dia: quando eu sou burra em alguma coisa, chamo alguém inteligente pra fazer pra mim. Ricardo Salles pensa diferente… e estamos onde estamos.

Você pode ver todas as publicações abaixo.

Anitta discute com ex-ministro Ricardo Salles