O Tears for Fears lançou nesta sexta-feira (25) seu aguardado novo disco de inéditas The Tipping Point, que chega 17 anos após seu último trabalho.
Para encontrar a essência do seu som depois de quase duas décadas, Roland Orzabal e Curt Smith se reuniram sozinhos, com suas vozes e seus violões, para trabalhar nas faixas do álbum. Em um comunicado, Orzabal declarou:
Antes de tudo dar certo com este álbum, tudo teve que dar errado… Demorou anos, mas algo acontece quando colocamos nossas cabeças juntas.
Nos últimos meses, a lendária dupla compartilhou com os fãs a faixa-título e também os singles “No Small Thing” e “Break the Man”. As faixas provaram que o álbum apresenta a pegada tradicional da banda acompanhada por novos elementos, como sintetizadores mais próximos do Pop atual. Ao Consequence, Roland Orzabal disse:
Eu sempre disse que ‘The Hurting’ [de 1983] era o único álbum verdadeiro do Tears for Fears, e então nós meio que destilamos a coisa toda e a tornamos grande e comercial. Mas agora sinto que todo esse tempo depois, temos um álbum que finaliza nosso trabalho: ‘The Hurting’ e ‘The Tipping Point’.
Ouça no player ao final da matéria o novo disco do Tears for Fears.
Tears for Fears
Em tempo, o TMDQA! teve o prazer de participar de um evento de audição do novo álbum em Londres há meses e te contamos aqui algumas impressões sobre as faixas que integram The Tipping Point.
A partir de 20 de Maio, os músicos vão embarcar em sua primeira turnê pelos Estados Unidos em cinco anos ao lado de Garbage. Saiba mais aqui.