Música

O dia em que Tom Morello admitiu ao Pantera que tinha copiado um riff da banda

Em uma entrevista, Rex Brown relembrou o dia em que Tom Morello admitiu aos próprios membros do Pantera que copiou um riff da banda. Veja!

Dimebag Darrell e Tom Morello
Fotos via Wikimedia Commons

Todo influenciador também é influenciado e uma grande prova disso é Tom Morello, que teve uma conversa bem franca com Rex Brown, conforme o baixista do Pantera revelou recentemente em um especial para celebrar os 30 anos do disco Vulgar Display of Power.

Na época desse encontro, Rex estava tocando com o Down e o grupo estava em turnê. Foi aí que Morello, conhecido por suas icônicas linhas de guitarra com o Rage Against the Machine e o Audioslave, comentou que havia praticamente plagiado um riff do Pantera em uma de suas músicas.

Nas palavras de Rex (via Alternative Nation):

Eu tive uma longa conversa com o Tom Morello uma vez. O Philip [Anselmo] e eu estávamos com o Down, estávamos em turnê em algum lugar. E ele estava tocando no palco com essa — eu não me lembro qual era o nome da banda — mas ele me levou pra dentro e tomou um gole de uma porra de um Jack [Daniels, whisky] e estávamos sentados ali, falando.

E ele estava tipo: ‘Como você acha que eu fiz aquele riff que [imita o riff]’, ou seja lá o que for. E eu nunca pensei sobre isso porque eu não era um grande fã do Rage [Against the Machine], porque a gente estava em toda porra de lugar, sabe. Mas ele falou: ‘Cara, esse é um riff que veio diretamente de vocês!’. E isso foi um grande elogio vindo dele, sabe.

Você pode ver o vídeo desse relato logo abaixo, aproximadamente na marca de 23:30. Aproveite e tente descobrir qual foi o riff copiado!