O Green Day é uma das bandas mais recentes a se manifestar sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia.
O grupo liderado por Billie Joe Armstrong decidiu cancelar seu show no Spartak Stadium, em Moscou, marcado para 27 de Maio, em protesto contra a invasão conduzida pelo presidente russo Vladimir Putin à Ucrânia.
Através de um comunicado publicado no Story do perfil do Instagram da banda, eles disseram:
Estamos cientes de que este momento não é sobre shows de rock em estádios, é muito maior do que isso. Mas também sabemos que o rock and roll é para sempre e nos sentimos confiantes de que haverá um tempo e um lugar para voltarmos no futuro. Reembolsos disponíveis no ponto de compra. Fiquem seguros.
Além do Green Day, o rapper russo Oxxxymiron também cancelou seis shows marcados no país com o intuito de incentivar o fim da guerra. Saiba mais aqui.
Green Day e mais artistas falam sobre Rússia x Ucrânia
Enquanto isso, a famosa competição musical Eurovision informou que nenhum artista da Rússia poderá participar do concurso deste ano.
Além disso, o cineasta David Lynch, através de seu boletim meteorológico diário, disse na última sexta-feira (25) que estava prevendo “morte e destruição” para o presidente russo após a invasão da Ucrânia.
Já o programa Saturday Night Live prestou uma homenagem à Ucrânia e convidou o Coral Ucraniano Dumka de Nova York para abrir o episódio do último sábado (26). Você pode conferir a performance abaixo.
“Prayer for Ukraine” performed by Ukrainian Chorus Dumka of New York pic.twitter.com/5pi2l1Olpx
— Saturday Night Live – SNL (@nbcsnl) February 27, 2022